Nos bastidores corporativos, o sabor da vingança: Misbehaviour e humor como forma de resistência e subversão

Autores

  • Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros Universidade Federal de Uberlândia
  • Rafael Alcapadipani Fundação Getulio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.5700/rausp1229

Resumo

Recentemente, foram divulgados vários casos de funcionários de corporações que adotaram postura inadequada em relação aos clientes, sinalizando que esses eventos são comuns e não raros. Neste artigo, foram entrevistados funcionários e ex-funcionários de redes de fast-food e de call centers com o objetivo de conhecer suas narrativas sobre os bastidores corporativos, focalizando a literatura sobre mau comportamento (misbehaviour) e humor como forma de resistência nas organizações. A análise aponta para duas narrativas principais: "a vingança é um prato que se serve frio" e "o cliente não é o rei".

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Publicado

2016-06-01

Edição

Seção

Recursos Humanos & Organizações

Como Citar

Nos bastidores corporativos, o sabor da vingança: Misbehaviour e humor como forma de resistência e subversão . (2016). Revista De Administração, 51(2), 123-136. https://doi.org/10.5700/rausp1229