"Feedback" auto-controlado e aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092007000100003Palavras-chave:
Aprendizagem motora, Aprendizagem com auto-controle, "Feedback", Conhecimento de resultados, AdultosResumo
O objetivo do presente estudo foi comparar os efeitos da freqüência de conhecimento de resultados (CR) auto-controlada com freqüências externamente controladas, na aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força. Foram utilizados 24 sujeitos, estudantes universitários, distribuídos em dois grupos: grupo auto-controlado e grupo externamente controlado. A tarefa requeria que os participantes pressionassem um dinamômetro manual analógico com o objetivo de acertar 50% da sua força máxima. Diferente de resultados anteriores com adultos, não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-03-01
Edição
Seção
naodefinida
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Como Citar
Chiviacowsky, S., Medeiros, F. L. de, & Kaefer, A. (2007). "Feedback" auto-controlado e aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 21(1), 27-33. https://doi.org/10.1590/S1807-55092007000100003