Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004Palavras-chave:
Prática mental, Organização da prática, Distribuição da prática, Fracionamento da práticaResumo
A prática é considerada o fator mais importante em aprendizagem motora e consequentemente organização da prática é o fator mais investigado na área. Existem dois diferentes tipos de prática: mental e física. Prática física é dividida em fracionamento, distribuição e variabilidade de prática. Apesar dos estudos investigarem diferentes tipos de organização da prática separadamente, em situações de ensino e treinamento todas elas interagem na organização da prática. Esta revisão também está organizada da mesma forma, mas ao final foram analisadas as possibilidades de interações.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-12-01
Edição
Seção
naodefinida
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Como Citar
Ugrinowitsch, H., & Benda, R. N. (2011). Contribuições da aprendizagem motora: a prática na intervenção em educação física . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 25(spe), 25-35. https://doi.org/10.1590/S1807-55092011000500004