Direitos humanos e formação profssional no ensino superior

Autores

  • Ana Cristina Silva Daxenberger Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p125-130

Palavras-chave:

Cidadania, Formação técnica, Direitos Humanos

Resumo

Os estudos no campo de direitos humanos têm se consolidado nas últimas décadas, principalmente, após a proclamação da Constituição Federal, de 1988, que reconhece o indivíduo como sujeito de direitos. Considerando isso, o presente artigo tem como objetivo apresentar quais são os pressupostos teórico-práticos que estão presente na formação de graduandos dos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba em relação à formação cidadã em direitos humanos e apresentar como isso se desenvolve. Pensar em educação em direitos humanos se faz necessário na formação profissional, no ensino superior, considerando que todos os profissionais assumem responsabilidades técnicas e sociais ao exercerem sua atuação. Conhecer a realidade social é diferencial na formação profissional e pode favorecer discussões e proposições práticas para compreender a realidade e modifcá-la.

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Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Ensaio

Como Citar

Daxenberger, A. C. S. . (2021). Direitos humanos e formação profssional no ensino superior. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 35(3), 125-130. https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p125-130