Os conteúdos escolares das disciplinas de história e ciências e suas relações com a organização curricular da Educação Física na escola
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000400013Palavras-chave:
Livro didático, Princípios de ensino, CurrículoResumo
O propósito desse estudo foi investigaras relações entre os conteúdos das disciplinas de História e Ciências com a Educação Física. Assim, buscou-se apontar princípios para a organização dos conteúdos conforme os ciclos escolares do 6º ao 9º ano, garantindo sua integração com o projeto político pedagógico. Os resultados mostraram que os livros das demais disciplinas auxiliam a sistematização dos conteúdos da Educação Física na escola e que é fundamental o professor participar da elaboração do projeto político pedagógico e dos projetos de ensino, além de conhecer os livros didáticos adotados pela escola. Da mesma forma, é importante que se esclareça aos demais professores o corpo de conhecimentos específicos da Educação Física e qual seu papel nos projetos escolares, possibilitando a reflexão sobre como organizar os conteúdos e sobre como aproveitar as informações deste trabalho.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-12-01
Edição
Seção
Pedagógica e Comportamental
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)
Como Citar
Os conteúdos escolares das disciplinas de história e ciências e suas relações com a organização curricular da Educação Física na escola . (2012). Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 26(4), 691-704. https://doi.org/10.1590/S1807-55092012000400013