O ensino de habilidades motoras esportivas na escola e o esporte de alto rendimento: discurso, realidade e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1807-55092013000300016Palavras-chave:
Educação física escolar, Esporte, Ensino de habilidades motorasResumo
A massificação da prática esportiva começando pela escola tem sido sugerida como uma forma eficaz para transformar o Brasil numa potência no esporte de alto rendimento. O objetivo deste ensaio é analisar e refletir sobre o discurso, a realidade e as possiblidades de ensino do esporte na escola, tendo como pano de fundo a relação entre a Educação Física Escolar e o esporte de alto rendimento. Em outras palavras, fazer uma análise crítica para qualificar a vinculação escola-esporte de alto rendimento com o intuito de deixar claro o papel social da escola e a sua eventual contribuição para a formação de atletas, e para discutir as possibilidades reais de se ensinar o esporte na escola, particularmente as habilidades motoras, consideradas as condições em que ela se encontra.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-09-01
Como Citar
Tani, G., Basso, L., Silveira, S. R., Correia, W. R., & Corrêa, U. C. (2013). O ensino de habilidades motoras esportivas na escola e o esporte de alto rendimento: discurso, realidade e possibilidades . Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 27(3), 507-518. https://doi.org/10.1590/S1807-55092013000300016
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Todo o conteúdo da revista, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC-BY)