Integração Ensino-Serviço no acolhimento ao calouro do Campus USP-Bauru.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p107-115Palavras-chave:
Odontologia. Fonoaudiologia. Saúde Pública. Ensino.Resumo
A recepção ao calouro na universidade é foco de grande preocupação atualmente. Este trabalho tem o objetivo de relatar a atividade “Saúde é o que interessa” da Semana de Recepção de Calouros 2014, com vistas à divulgação de uma atividade eminentemente de promoção de saúde da comunidade, realizada a partir do conceito de integração ensino-serviço no acolhimento ao calouro de Odontologia e Fonoaudiologia do Campus USP-Bauru. Uma praça pública foi estruturada por áreas de atuação: educação e prevenção em odontologia e em fonoaudiologia e em fisiologia, escovação dentária com dentifrício fluoretado supervisionada e prevenção do câncer bucal. Esta atividade permitiu a vivência das necessidades da comunidade bauruense, fazendo com que os estudantes pudessem refletir desde a primeira semana na universidade sobre as responsabilidades que o profissional da área de saúde tem com a sociedade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-03-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Integração Ensino-Serviço no acolhimento ao calouro do Campus USP-Bauru. (2017). Revista De Cultura E Extensão USP, 16, 107-115. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p107-115