A Universidade e o Projeto Ciencia na Escola e na Familia: relato de uma experiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v2i0p73-94Palavras-chave:
Educação. Ciência. Ambiente.Resumo
O presente trabalho descreve um projeto desenvolvido junto à E.E. “Pedro de Mello”, da rede estadual de ensino, localizada no distrito de Tupi, município de Piracicaba, São Paulo, em parceria com o Centro Ecológico Flora Guimarães Guidotti e financiado pelo Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão (antigo Fundo de Cultura e Extensão Universitária) da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, com os seguintes objetivos: a) fortalecer o vínculo entre a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) e a comunidade piracicabana; b) contribuir para a inclusão científica e compreensão multidisciplinar do ensino de Ciências; c) contribuir para o debate da questão ambiental na escola; d) difundir tecnologias sustentáveis, criativas e de baixo custo para a comunidade escolar e seu entorno. Os resultados indicam que os objetivos foram razoavelmente atingidos. Foram realizadas oficinas e shows de Física que permitiram a discussão, construção e instalação das tecnologias na escola e visitas ao centro ecológico que permitiram a interação com as tecnologias em funcionamento. Todas as atividades tiveram material didático de apoio aos professores especialmente produzido.
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