Educação em museus e inclusão social: ações educativas e culturais específicas para pessoas com deficiência

Autores

  • Cecília Helena de Salles Oliveira Universidade de São Paulo;Museu Paulista
  • Denise Cristina Carminatti Peixoto Abeleira Universidade de São Paulo;Museu Paulista;Serviço de Atividades Educativas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v1i0p57-62

Palavras-chave:

Museu Paulista da USP. Inclusão Social. Educação.

Resumo

O artigo procura mostrar o caráter e os desdobramentos de projeto no campo da cultura e da extensão universitárias voltado para o atendimento de pessoas com defi ciências, particularmente no espaço museológico oferecido pelo Museu Paulista da USP. Indica de que forma foi possível criar experiências lúdicas e educativas através de materiais pedagógicos e ações preparadas pelo Serviço de Atividades Educativas da instituição.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cecília Helena de Salles Oliveira, Universidade de São Paulo;Museu Paulista
    Professora Titular e atual Diretora do Museu Paulista da USP.
  • Denise Cristina Carminatti Peixoto Abeleira, Universidade de São Paulo;Museu Paulista;Serviço de Atividades Educativas
    Mestre em Arqueologia pelo MAE–USP e Supervisora do Serviço de Atividades Educativas do Museu Paulista da USP

Downloads

Publicado

2009-07-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação em museus e inclusão social: ações educativas e culturais específicas para pessoas com deficiência. (2009). Revista De Cultura E Extensão USP, 1, 57-62. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v1i0p57-62