Ocupemba: Promovendo Cidadania com Extensão Universitária

  • Bruno Azevedo de Andrade Barbosa Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Letícia Rigotti Li Puma Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Lucas Bruxellas Parra Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Talita Correa Santos Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Marta Maria Assumpção Rodrigues Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.
Palavras-chave: Projeto de extensão. Cidadania. Política pública.

Resumo

Este artigo relata a experiência de um grupo de alunos de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo na idealização e condução de atividade de extensão na região de Sapopemba, zona leste do município de São Paulo. Descreve as principais dificuldades enfrentadas nas etapas de formulação e implementação do Projeto OCUPEMBA – Oficinas Culturais de Sapopemba, assim como nas fases de monitoramento e avaliação de seus resultados. O objetivo das oficinas, ainda em curso, é oferecer educação complementar para crianças e adolescentes entre cinco e doze anos em situação de risco que residem no bairro Pró-Morar. O projeto busca ser um vetor de incentivos para que o público alvo se reconheça como potencial agente transformador de seu ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Azevedo de Andrade Barbosa, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Aluno do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

 

Letícia Rigotti Li Puma, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Aluna do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

 

Lucas Bruxellas Parra, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Aluno do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

 

Talita Correa Santos, Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

Aluna do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

 

Marta Maria Assumpção Rodrigues, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.

Cientista política, professora doutora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH-USP.

Publicado
2011-10-01
Como Citar
Barbosa, B., Puma, L., Parra, L., Santos, T., & Rodrigues, M. M. (2011). Ocupemba: Promovendo Cidadania com Extensão Universitária. Revista De Cultura E Extensão USP, 6, 121-129. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v6i0p121-129
Edição
Seção
Artigos