Incluindo a temática de drogas e vulnerabilidade social na formação profissional por meio de ações de extensão: o caso da Universidade de Brasília, campus Ceilândia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11isupl.p31-40Palavras-chave:
Extensão Universitária. Atividade de Extensão. Formação Acadêmica. Drogas.Resumo
Esse artigo tem como intuito apresentar a percepção dos participantes do Projeto de Extensão Roda de debate sobre crack, outras drogas e vulnerabilidades associadas, realizado na comunidade acadêmica com o objetivo de contribuir para criar, aperfeiçoar e constituir uma relação de comunicação constante e vinculada entre a universidade e a sociedade sobre o tema “drogas”. Para tal, foi realizada uma pesquisa de caráter misto sequencial, de amostra aleatória, com resultados quantitativos (obtidos por questionários de auto-relato dos alunos) e qualitativos (obtidos com auxílio de entrevista semiestruturada com mediador). Os resultados demonstraram, tanto na percepção discente quanto do mediador, que esse tipo de iniciativa gera conhecimento ao estudante da universidade sobre o tema e contribui na formação acadêmica. Pode-se concluir que a atividade de extensão foi considerada um espaço para desenvolver e estimular o conhecimento, além de auxiliar na formação acadêmica dos universitários, permitindo aos estudantes a reflexão crítica sobre o tema.Downloads
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Publicado
2014-09-16
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Seção
Artigos
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Como Citar
Incluindo a temática de drogas e vulnerabilidade social na formação profissional por meio de ações de extensão: o caso da Universidade de Brasília, campus Ceilândia. (2014). Revista De Cultura E Extensão USP, 11(supl.), 31-40. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11isupl.p31-40