As novas tecnologias como veículo de transmissão da informação financeira
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1519-70772001000300002Palavras-chave:
Relato Financeiro, Informação Financeira, Internet, Tecnologias da Informação, XBRLResumo
Reconhecemos que as novas tecnologias da informação alteraram profundamente a sociedade actual. As alterações, de forma mais ou menos profundas, podem ser observadas em quase todas as áreas de actividade. A Contabilidade e a Auditoria não constituem excepções. A ausência de contornos definidos acerca destas tecnologias resulta em controvérsia que vem merecendo a atenção de diversos organismos reguladores e entidades normalizadoras nacionais e internacionais, bem como do mundo académico. Assumindo-se a forma, conteúdo, apresentação e segurança do relato financeiro como as principais fontes de discussão. Num ambiente de mudança, as profissões de contabilista e auditor têm de se adaptar às novas tecnologias, reposicionando-se, com o intuito de liderar os sistemas de informação financeira, pelo que a capacidade de lidar com as tecnologias consiste num requisito essencial à formação destes profissionais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O conteúdo do(s) artigo(s) publicados na RC&F são de inteira responsabilidade do(s) autores, inclusive quanto a veracidade, atualização e precisão dos dados e informações. Os autores cedem, antecipadamente, os direitos autorais à Revista, que adota o sistema CC-BY de licença Creative Commons. Leia mais em: https://creativecommons.org/licenses/.
A RC&F não cobra taxa para a submissão de artigos. A submissão de artigo(s) à RC&F implica na autorização do(s) autor(es) para sua publicação, sem pagamento de direitos autorais.
A submissão de artigos autoriza a RC&F a adequar o texto do(s) artigo(s) a seus formatos de publicação e, se necessário, efetuar alterações ortográficas, gramaticais e normativas.