Os cursos de ciências contábeis no Brasil e o conteúdo das disciplinas de sistemas de informação: a visão acadêmica versus a necessidade prática
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1519-70772001000300004Palavras-chave:
Educação superior, Contabilidade, Sistemas de InformaçãoResumo
O presente trabalho pesquisou um grupo de contadores profissionais (não acadêmicos) da Região de Ribeirão Preto - Estado de São Paulo /Brasil e os professores dos cursos de graduação em contabilidade do Estado de São Paulo /Brasil para identificar e quantificar a importância percebida referente a diversos tópicos da área de sistemas de Informação a se-rem ministrados nos cursos de Ciências Contábeis. Os resultados indicam que existem poucas divergências em relação à ênfase dada pelos acadêmicos e práticos em relação a 33 tópicos selecionados na área de Sistema de Informações. Uma vez que o conteúdo da área de Sistema de Informação está sendo considerado inadequado para os contadores profissionais (não acadêmicos), isto pode significar a necessidade de reestruturação dos cursos de graduação em Contabilidade para atender as necessidades práticas dos contadores, além de atender às expectativas dos acadêmicos.Downloads
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