Caso para ensino: o processo de escolhas metodológicas em uma abordagem quantitativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2018.148286

Palavras-chave:

Métodos de pesquisa, Escolhas metodológicas, Técnicas de análise

Resumo

O caso para ensino trata do processo de amadurecimento de um problema de pesquisa em um programa de mestrado em Administração e Contabilidade, no paradigma positivista, em uma abordagem quantitativa. O caso adota uma narrativa e diálogos típicos entre um aluno de mestrado e seu orientador e professores, para expor os pontos de tensão e escolhas que emergem no primeiro ano de um típico programa de mestrado na área. O caso permite ao aluno conhecer uma típica interação no mestrado na área e refletir sobre a sequência de escolhas de técnicas estatísticas específicas. O caso de ensino é sugerido para disciplinas como metodologia de pesquisa, métodos quantitativos, seminários de dissertação no mestrado, e também para iniciação científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeferson Lana, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Professor do PPGA e PMPGIL da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Raul Beal Partyka, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Mestrando em Administração na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Anete Alberton, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Professora do PPGA e PMGIL na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Rosilene Marcon, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Coordenadora e Professora do PPGA na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Publicado

2018-12-10

Como Citar

Lana, J., Partyka, R. B., Alberton, A., & Marcon, R. (2018). Caso para ensino: o processo de escolhas metodológicas em uma abordagem quantitativa. Revista De Contabilidade E Organizações, 12, e148286. https://doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2018.148286

Edição

Seção

Casos e Outras contribuições didáticas