As transformações da gestão pública e o governo por contratos: a contratualização das políticas públicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v3i2p367-383

Palavras-chave:

gestão pública, contratos administrativos, políticas públicas

Resumo

Desde a passagem do patrimonialismo ao Estado Liberal, e concomitante ao surgimento do modelo burocrático-weberiano de gestão administrativa, muitas transformações ocorreram no modo como é realizada a gestão pública, especificamente no que tange às políticas públicas. É possível identificar nesse processo histórico a atribuição de novo significado ao contrato administrativo, o qual passou a constituir efetivo instrumento de governo e técnica de gestão pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Alberto Hungaro, Universidade Federal do Paraná

Mestrando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-Graduando em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Integra o PROPOLIS (Núcleo de Estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e Desenvolvimento da UFPR). É pesquisador no grupo de estudos da Academia Brasileira de Direito Constitucional, denominado Desenvolvimento, Infraestrutura e Direito, sob orientação do Prof. Flávio Pansieri. É membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/PR. Advogado associado no escritório SFT&PA Advogados Associados, com atuação especializada em Direito Administrativo e Direito Tributário.

Downloads

Publicado

2016-07-28

Como Citar

Hungaro, L. A. (2016). As transformações da gestão pública e o governo por contratos: a contratualização das políticas públicas. Revista Digital De Direito Administrativo, 3(2), 367-383. https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v3i2p367-383

Edição

Seção

ARTIGOS CIENTÍFICOS