Depois da Rio+10: as lições aprendidas em Johannesburgo
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.2002.0015.0001Palavras-chave:
Energia renovável, Desenvolvimento sustentado, Matriz energética, Rio 10.Resumo
O trabalho relata a evolução do debate sobre energia renovável e sustentabilidade, desde a concepção pelo Prof. José Goldenbergda Iniciativa Energética Brasileira, na Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, até a participação na Rio+10, a Conferência Mundial sobreDesenvolvimento Sustentado, que ocorreu em Johannesburgo, entre agosto e setembro de 2002. Apresenta ainda um balanço dos resultadose as perspectivas futuras do processo de adoção de metas e prazos globais para a participação das fontes renováveis de energia nas matrizesenergéticas dos países.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-04-30
Como Citar
Lucon, O., & Coelho, S. (2011). Depois da Rio+10: as lições aprendidas em Johannesburgo. Revista Do Departamento De Geografia, 15, 11-18. https://doi.org/10.7154/RDG.2002.0015.0001
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).