AMAZÔNIA: UMA VISÃO QUE EMERGE DAS ÁGUAS
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.1997.0011.0015Palavras-chave:
amazônia, geografia, humanaResumo
O presente artigo procura expor uma série de questões sobre a Amazônia, principalmente a grande parcela da região que não teve seus fluxos alterados por rodovias ou não foram atingidas por qualquer grande projeto. Destaca a significativa importância do transporte fluvial assim como uma gama de atividades ligadas à água, que demonstra um papel singular na mediação das relações sociais da região. Enfim, é uma contribuição para se pensar a Amazônia e suas populações originárias a partir delas próprias.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Nogueira, R. J. (2011). AMAZÔNIA: UMA VISÃO QUE EMERGE DAS ÁGUAS. Revista Do Departamento De Geografia, 11, 211-215. https://doi.org/10.7154/RDG.1997.0011.0015