INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS - PENSANDO A AVALIAÇÃO CONSTRUTIVA PARA SE TRABALHAR A GEOGRAFIA NA SALA DE AULA.

Autores

  • Emerson Ribeiro Universidade Regional do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.11606/rdg.v28i0.497

Palavras-chave:

Geografia, Instalações, Avaliação Construtiva.

Resumo

O texto aqui explorado especifica uma abordagem diferente sobre a prática pedagógica e avaliação. Sabemos dos riscos empreendidos no diferente, mas é necessário quando pretendemos realizar algo novo. A prática inserida tem a pretensão de mostrar como o ensino de Geografia no ensino básico e na universidade pode encontrar também na Arte sua relação de ensino aprendizagem. O Processo consiste em trabalhar o conteúdo com abordagem lúdica, é aplicado um conteúdo teórico para uma manifestação prática – na forma de instalações, professor e aluno em conjunto constroem a instalação.  O exemplo por nós escolhido é apresentado na forma de instalações na Universidade Regional do Cariri no município de Crato/CE, com alunos do VI semestre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emerson Ribeiro, Universidade Regional do Cariri

Professor da Universidade Regional do Cariri URCA/CE. Formado em Geografia e Pedagogia. Doutor em Geografia USP.   Líder  do grupo de pesquisa “Criatividade e Geografia”. Membro da Rede de pesquisa da UNICAMP “ Imagens Geografias, Educação” Pólo Regional Cariri/URCA. Coordenador de Geografia PIBID/URCA.

Downloads

Publicado

2015-02-02

Como Citar

Ribeiro, E. (2015). INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS - PENSANDO A AVALIAÇÃO CONSTRUTIVA PARA SE TRABALHAR A GEOGRAFIA NA SALA DE AULA. Revista Do Departamento De Geografia, 28, 65-81. https://doi.org/10.11606/rdg.v28i0.497

Edição

Seção

Artigos