Edições anteriores
-
Edição especial "Saúde Suplementar no Brasil"
v. 22 n. 1 (2022)Edição especial que apresenta os resultados inéditos de pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos sobre Planos de Saúde, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina, e do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa), da Faculdade de Saúde Pública, ambos da Universidade de São Paulo.
-
v. 20 n. 3 (2020)
Último número do volume 20, esta edição da Revista de Direito Sanitário traz uma série de trabalhos sobre o zika vírus e seu vetor, o mosquito Aedes aegypti. Neste ano de 2020, com a gravidade da pandemia da Covid-19, a dengue e a síndrome congênita do zika receberam menos atenção, o que não quer dizer que as doenças e os problemas gerados por elas no sistema de saúde tenham deixado de existir.
A edição traz ainda trabalhos sobre saúde infantil, segurança do paciente, cuidados paliativos no SUS, razoabilidade nos litígios de saúde, direito à saúde bucal, judicialização, descentralização dos serviços de saúde e participação da iniciativa privada no sistema de saúde nacional.
Como bem destaca o editorial "Direito Sanitário: conhecimento em evolução", a edição dá mostras da amplitude de temas e questões abordadas por este ramo interdisciplinar do direito.
Boa leitura!
-
v. 20 n. 2 (2020)
Edição volume 20, número 2, com destaque para o editorial "Emergências em saúde pública em Estados democráticos", sobre a importância de o país contar com uma legislação específica para a vigilância epidemiológica, ainda mais premente em tempos de pandemia.
-
Journal of Health Law
v. 20 n. 1 (2019)Revista comemora 20 anos com edição que traz um conjunto de trabalhos científicos originais, mostrando a diversidade do campo do Direito Sanitário e afirmando a importância da defesa do direito social à saúde.
A publicação também inicia um novo ciclo com a renovação de seu conselho e corpo editoriais. -
v. 19 n. 2 (2018)
Edição especial com artigos originais tratando de um tema bastante atual nos campos do direito à saúde e da saúde pública: a regulação das profissões de saúde. Os artigos apresentam os resultados de três projetos de pesquisas realizados pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa), solicitados e financiados pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).