O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa

Autores

  • Ana Dilma de Almeida Pereira Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137

Palavras-chave:

abordagem interacional, avaliação formativa, escritura-revisão-reescritura, intervenção didática

Resumo

O propósito deste artigo é apresentar algumas considerações em torno dos processos de escritura-revisão-reescritura no ensino-aprendizagem da língua materna. Considera a avaliação formativa como importante estratégia no processo da produção textual e da intervenção didática a partir de uma abordagem interacional

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Publicado

2008-02-01

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Alfabetização

Como Citar

O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa . (2008). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 121-137. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137