Estudo sobre atitudes, valores e crenças a respeito do papel das famílias de alunos na fase inicial da escolarização no contexto da realização das "lições de casa": diálogo com a experiência quebequense

Autores

  • Nilce da Silva Acolhendo a Alfabetização em Países de Língua Portuguesa
  • Marta Serra Young Picchioni Instituto Superior de Educação de São Paulo
  • Marta Serra Young Cascapera Fundação Liceu Pasteur

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p321-341

Palavras-chave:

Educação, Lição de Casa, Família, Escola

Resumo

O presente artigo apresenta o diálogo estabelecido entre o Centre de recherche et d'intervention sur la réussite scolaire da Universitè du Quebéc a Trois-Rivière (UQTr) por meio dos trabalhos da Profª. Drª. Rollande Deslandes e o grupo de pesquisa Estudos sobre populações migrantes no Brasil e no Mundo: o papel da instituição escolar numa perspectiva comparatista a partir de pesquisa qualitativa e quantitativa realizada sobre o tema "lição de casa" nos primeiros anos da escolarização em Trois-Rivières e na cidade de São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-01

Como Citar

Silva, N. da, Picchioni, M. S. Y., & Cascapera, M. S. Y. (2009). Estudo sobre atitudes, valores e crenças a respeito do papel das famílias de alunos na fase inicial da escolarização no contexto da realização das "lições de casa": diálogo com a experiência quebequense . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 3(6), 321-341. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p321-341

Edição

Seção

Relações Norte e Sul

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>