Desafios a melhores resultados em alfabetização

Autores

  • Leonor Scliar-Cabral Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p106-122

Palavras-chave:

analfabetismo funcional, Programa de Iniciativa e Intervenção (EII), consciência fonológica

Resumo

Neste artigo, temos algumas estatísticas de países desenvolvidos, como os EUA e o Reino Unido, bem como o Brasil, com altas taxas de analfabetismo funcional, que são apresentadas. O programa de Iniciativa de Intervenção Precoce inspira outros países a aplicarem medidas similares tais como reformulação dos currículos, das práticas escolares, do material pedagógico; avaliação periódica e recuperação dos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem da leitura e escrita. Será dada ênfase à realidade psicológica da invariância dos traços que diferenciam as letras demonstrada por vários experimentos rodados pela neurociência

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-08-01

Edição

Seção

Relações Norte e Sul

Como Citar

Desafios a melhores resultados em alfabetização . (2011). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 5(10), 106-122. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i10p106-122