Perspectivas da economia solidária e da educação ambiental como práxis pedagógica no programa pescando letras

Autores

  • Sílvia Cordeiro de Araújo Universidade de Brasília; Centro de Desenvolvimento Sustentável

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p9-27

Palavras-chave:

pesca artesanal, educação ambiental, economia solidária

Resumo

Este trabalho discute as perspectivas de inserção transversal dos princípios e práticas da educação ambiental e da economia solidária nas ações de alfabetização de jovens e adultos pescadores artesanais a partir das proposições do programa Pescando Letras. Inicialmente aborda questões gerais da pesca artesanal no Brasil com base em revisão de bibliografia sobre o tema. Em seguida, relaciona os princípios e práticas da educação ambiental e da economia solidária ao contexto da pesca artesanal, concluindo que a educação, sob esse ponto de vista, pode contribuir significativamente para o desenvolvimento local sustentável das comunidades pesqueiras

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Publicado

2012-02-01

Edição

Seção

Educação de Jovens e Adultos

Como Citar

Perspectivas da economia solidária e da educação ambiental como práxis pedagógica no programa pescando letras . (2012). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 6(11), 9-27. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p9-27