Adaptação do método freireano para a alfabetização infantil

Autores

  • Eliane de Paula Rocha
  • Ignácio César de Bulhões Universidade Federal de São João Del-Rei

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i12p50-65

Palavras-chave:

alfabetização, método, leitura, Freire.

Resumo

O presente artigo propõe-se a explicar como o método utilizado por Paulo Freire na alfabetização de adultos pode ser adaptado de maneira eficaz no processo de alfabetização infantil. A concretização do projeto "Minha escola... Minha vida..." permitiu constatar o quanto essa aplicação é válida, uma vez que contribuiu para expandir a ludicidade e possibilitou uma aprendizagem realmente significativa já nos primeiros anos da vida escolar da criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane de Paula Rocha

Professora alfabetizadora em Barbacena - Minas Gerais.

Ignácio César de Bulhões, Universidade Federal de São João Del-Rei

Professor da Universidade Federal de São João Del-Rei UFSJ

Downloads

Publicado

2012-10-10

Como Citar

Rocha, E. de P., & Bulhões, I. C. de. (2012). Adaptação do método freireano para a alfabetização infantil. Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 6(12), 50-65. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i12p50-65

Edição

Seção

Alfabetização de Crianças