Leitura: extensão de mundo

Autores

  • Benevenuta Fátima de Lima Universidade do Estado da Bahia UNEB
  • Walquiria Therezinha dos Santos Amorin Universidade do Estado da Bahia - Campus IX-UNEB

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v7i13p65-79

Palavras-chave:

leitura, escola, tecnologia, comunicação.

Resumo

A importância da leitura utilizada tanto na escola quando fora desse ambiente é destacada neste artigo, ao considerar-se que ela continua sendo um dos meios mais utilizados pelo homem para inserir-se no próprio mundo. Da leitura instintiva do universo até a leitura do mundo digitalizado, longo caminho foi percorrido. E para chegar aos dias de hoje, nos quais é grande a presença de artifícios implementados à comunicação, o homem exercitou o pensar e o agir, em uma conquista diária, com esforços incessantes na busca de novos conhecimentos. Como parte deste mundo que possibilita novas dimensões de vida, a escola deve buscar meios propícios para a inserção de seus professores e alunos no mundo digital, através da leitura de textos diversos, de maneira que o conhecimento desta nova ordem possibilite maior interação e, consequentemente, encontre estímulos reais para fazer a leitura atravessar fronteiras escolares e continuar vida a fora.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Walquiria Therezinha dos Santos Amorin, Universidade do Estado da Bahia - Campus IX-UNEB
    Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia DCH - Campus IX-UNEB

Downloads

Publicado

2013-03-01

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Alfabetização

Como Citar

Leitura: extensão de mundo. (2013). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 7(13), 65-79. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v7i13p65-79