ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

  • Marcia Regina Car Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Angela Maria Geraldo Pierin Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Vera Lúcia A. Aquino Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
Palavras-chave: Hipertensão, Educação do paciente

Resumo

O estudo foi realizado com 23 pessoas hipertensas em tratamento ambulatorial submetidas a um processo educativo, visando avaliar a retenção de conhecimentos e sua influência no controle da pressão arterial. Os resultados evidenciaram que o nível de conhecimento foi inversamente proporcional aos níveis pressóricos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
1991-12-01
Como Citar
Car, M., Pierin, A., & Aquino, V. (1991). ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO PROCESSO EDUCATIVO NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO ARTERIAL. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 25(3), 259-269. https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500300259
Seção
Artigos Originais