Foco e Escopo

Política editorial da Revista: Abertura de espaço apenas para submissão de trabalhos científicos, inéditos e de acordo com as regras de formatação da revista. O número máximo por artigo é de 6 autores, sendo pelo menos um deles com vínculo acadêmico.

Características específicas dos artigos: Os artigos são selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e visando avaliação de dois  pareceristas em relação ao conteúdo e metodologia, os artigos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol.

Escopo: Divulgar trabalhos de natureza acadêmica relacionados com temas em administração.

Objetivo: Divulgar trabalhos de natureza acadêmica relacionados com temas em administração. Nossos principais colaboradores são alunos e professores de Programas de Pós-graduação em Administração e alunos da graduação em Administração com orientação e co-autoria de professores.

Formato: Os artigos a serem publicados na REGE-USP devem possuir formato: área temática; título do artigo;  título do artigo (em português e em inglês); resumo (de no máximo 15 linhas); três a cinco palavras-chave; de três a cinco key words; abstract (texto em inglês); resumo (português); de três a cinco key words; corpo do artigo.

Avaliação: Os artigos são enviados para avaliação via online por um corpo de avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review.

 

Periodicidade

Trimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Indexação

  • Em andamento: Scielo
  • Em andamento: Redalyc
  • Latindex
  • Será solicitado após a instalação do programa SEER - Scopus

Copyright

  • Detentor dos direitos autorais: Programa de Pós-graduação  em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo
  • As matérias assinadas são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
  • permitida a publicação de trechos dos artigos, com autorização prévia e identificação da fonte.
  •  

     

    Histórico do periódico

    A revista de Gestão USP  REGE-USP foi renomeada em 2005 substituindo o Caderno de Pesquisas em Administração que em  2004, foi reclassificado, segundo a avaliação da QUALIS/CAPES, passando do nível A Local para o B Nacional. Essa importante conquista é parte do esforço feito ao longo dos últimos anos, visando o alcance de níveis crescentes de qualidade da nossa publicação. A REGE-USP é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Gradução da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Nossos artigos são selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e visando avaliação de dois  pareceristas em relação ao conteúdo e metodologia sem a identificação do(s) autor(es) no processo de double blind review.