Alguns documentos inéditos sobre o Padre Anchieta
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1959.119713Palavras-chave:
Padre Anchieta, Companhia de Jesus, História do Brasil.Resumo
Uma viagem imprevista impediu que, atendendo ao convite do Dr. Manuel Pinheiro Cal, vosso ilustre Presidente, vos vies-se falar sôbre Anchieta, no dia próprio de sua comemoração, a 9 de junho. Outra data, porém não menos sugestiva para to-dos os que vivemos nesta terra, 13 de julho, dia de seu desem-barque na Bahia, me traz hoje ao vosso convívio. Sinto-me com isso honrado e feliz.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).