História da Ciência e Metodologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1971.130900Palavras-chave:
ciência, metodologia, históriaResumo
Impõe-se a pergunta:
"Qual é a importância da História da Ciência na formação de cientistas e educadores?" Temos duas respostas, de acôrdo com as pessoas em jôgo . Se se quer "cientistas" tecnocratas, especialistas de visão curta, homens néscios em tudo, menos na matéria da sua especialidade, a resposta é: nenhuma.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1971-09-12
Como Citar
MOTOYAMA, S. História da Ciência e Metodologia. Revista de História, [S. l.], v. 43, n. 87, p. 3-7, 1971. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1971.130900. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/130900. Acesso em: 30 nov. 2023.
Edição
Seção
Conferência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).