In Memoriam: Fernando de Azevedo (1894-1974)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1974.132685Keywords:
In Memoriam, Fernando de Azevedo, homenagemAbstract
O Professor Fernando de Azevedo nasceu em São Gonçalo do
Sapucaí, Minas Gerais, a 2 de abril de 1894, e morreu em São Paulo,
a 18 de setembro de 1974. Fez os estudos secundários no Colégio
Anchieta, de Nova Friburgo, da Companhia de Jesus, na qual iniciou a
seguir a carreira religiosa, pedindo todavia dispensa antes dos votos
maiores.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 1974 Revista de História

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).













