Os filmes em aulas de História do Brasil: uma nova experiência

Autores

  • Sylvia Ignez Duarte Megda

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1975.132909

Palavras-chave:

cinema, ensino, História do Brasil

Resumo

O professor de História se defronta com um sério problema tanto

nos cursos de primeiro como nos de segundo grau: o baixo nivel de

interesse dos alunos pelo estudo de História. Segundo Fitzharris,

Wright e Tonra (1973) a razão desse desinteresse parece residir no

sentimento geral entre os estudantes de que a História, tratando com o

passado, não tem relação com o presente e o futuro e, portanto, não é

relevante. Crow e Burk (1970) por outro lado colocam que a causa

desse desinteresse estaria no conteudo e no estilo de cursos oferecidos

aos alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1975-03-22

Edição

Seção

Fatos e Notas

Como Citar

MEGDA, Sylvia Ignez Duarte. Os filmes em aulas de História do Brasil: uma nova experiência. Revista de História, São Paulo, v. 51, n. 101, p. 315–321, 1975. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1975.132909. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/132909.. Acesso em: 19 abr. 2024.