A experiência do vídeo em arqueologia e o ensino de história antiga a partir do estudo da cidade: studying cities and teaching ancient history
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p425-445Palavras-chave:
Vídeo, arqueologia, cidadeResumo
O vídeo, na perspectiva desse trabalho experimental em arqueologia, é tanto um processo de estudo e registro documental, quanto um recurso para o ensino de história antiga no Brasil. Porém, a partir do estudo da paisagem urbana, de sua biografia, a revelar cidades anteriores - e suas sociedades - que existiram no próprio lugar da grande cidade, a urbe atualDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-06-30
Como Citar
CORDEIRO, S. L. A experiência do vídeo em arqueologia e o ensino de história antiga a partir do estudo da cidade: studying cities and teaching ancient history . Revista de História, [S. l.], n. 164, p. 425-445, 2011. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i164p425-445. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/19203. Acesso em: 28 mar. 2023.
Edição
Seção
Dossiê: Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).