Produção didática de história: trajetórias de pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516Palavras-chave:
Livro didático, ensino de História, história do livroResumo
O artigo aborda a trajetória das pesquisas sobre o livro didático de História de 1980 à primeira década do século XXI com base em levantamento de teses, dissertações e publicações do período. Apresenta o ritmo de crescimento das investigações sobre o tema, indica os lugares institucionais em que são produzidas e analisa as concepções sobre livro didático e fundamentos metodológicos das diversas abordagensDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-06-30
Como Citar
BITTENCOURT, C. M. F. Produção didática de história: trajetórias de pesquisas . Revista de História, [S. l.], n. 164, p. 487-516, 2011. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/19206. Acesso em: 28 mar. 2023.
Edição
Seção
Dossiê: Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).