Moedas e civilizações. Do ouro do Sudão à prata da América
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v6i13p67-83Resumo
(Primeiro Parágrafo do Artigo)
O mecanismo do comércio no Mediterrâneo no século XVI, no conjunto, parece ser de grande simplicidade. A leste, a balança de comércio é sempre regularmente deficitária: eis o que orienta todos os tráficos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1953-03-07
Como Citar
BRAUDEL, F. Moedas e civilizações. Do ouro do Sudão à prata da América. Revista de História, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 67-83, 1953. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v6i13p67-83. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/35218. Acesso em: 30 nov. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).