A medicina no século XVII. As descobertas científicas. Os introfísicos e os introquímicos. Thomas Sydenham e o neo-hipocratismo seiscentista
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v6i13p85-122Resumo
(Primeiro Parágrafo do Artigo)
O fim do século XV e o século XVI são dos grandes descobrimentos marítimos a deslocarem o eixo econômico do mundo ocidental. O Mediterrâneo perde a hegemonia comercial, mantida, quase se interrupção desde o Império Romano. O Atlântico é então, o grande caminho, e Portugal e Espanha dominam, comercial e militarmente, essa grande via marítima, tornando-se as duas grandes potências da Europa. O Tratado das Tordesilhas divide o mundo pelas duas nações ibéricas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).