A concepção geográfica da sociedade humana: um depoimento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1977.76259Palavras-chave:
Geografia, Concepção geográfica, sociedade humanaResumo
(primeiro parágrafo do texto)
Não com o intuito de servir de provável roteiro a algum hipotético leitor, mas sim, apenas para registrar a linha de pensamento do autor deste ensaio, mencionaremos algumas fontes bibliográficas.
No que se refere ao conteúdo mais intrinsecamente "histórico" deste tema, o autor deve muito de sua formação ao mestre Aroldo de Azevedo (a quem muito apreciaria render as devidas homenagens), não só através de suas preleções, mas também, no que se refere à evolução do pensamento geográfico, ao pequeno-grande livro intitulado O Mundo Antigo. Muito devemos também à leitura da edição lusitana de CLOZIER (As etapas da Geografia). Algo aprendemos, ainda, folheando KRETSCHMER na sua edição espanhola sobre a História da Geografia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).