Resenha do livro: 'Les premiers temps de la Grèce: l'âge du bronze et l'époque archaïque, traduit de l'anglais par François Hartog'
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1976.77882Palavras-chave:
Grécia, Antigüidade,Resumo
(primeiro parágrafo do texto)
Como já o sugere o próprio título, a proposição central da presente obra se revela no desenvolvimento de sua estrutura narrativa. A separação e descontinuidade entre o período do bronze e a época arcaica reflete-se na divisão da obra em duas partes distintas: entre a primeira - L’âge du bronze —, englobando os capítulos 1 a 6 (lntroduction, L’arrivée de: grecs, Les iles: Les Cydes et Chypre, Les iles: La Crëte, La Civilization mycéníenne, La fin de l'âge du bronze), e a segunda — L’époque archaïque —, englobando os capítulos 7 a 11 (Le: Siècles obscurs, Société er polítique à Pépoque archaïque, Sporte, Athènes, La Culture de la Grëce archaïque) há uma ruptura decorrente da ruína da civilização micênica provocada pelas invasões que por fins do séc. XIII se generalizam pelo mundo grego e Ásia Menor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).