A história regional como parte integrante do ensino universitário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1968.127399Palavras-chave:
história regional, ensino, HistóriaResumo
A Faculdade de Filosofia do Crato mantém, no Curso de Histó-ria, a Cadeira de História do Cariri.
Não é o Cariri Cearense uma região própriamente dita, como significação geográfica . E' zona, ou sub-região, com características próprias, dentro do Ceará e da Região Nordestina . Há, no entanto, o hábito arraigado de receber tal designação, no linguajar do povo, da Imprensa, da Literatura e da Crônica Histórica, de tal forma, que criou fôrça de Lei .
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1968-07-01
Edição
Seção
Questões Pedagógicas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
A história regional como parte integrante do ensino universitário. Revista de História, [S. l.], v. 36, n. 74, p. 463–473, 1968. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1968.127399. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/127399.. Acesso em: 28 mar. 2024.