Horizontes e vagalumes (e o agora)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p75-97Palavras-chave:
Imagens, Contemporâneo, Didi-Huberman, Walter Benjamin, ExperiênciaResumo
Partindo da metáfora dos vagalumes sugerida por Pier Paolo Pasolini, e, dissecada por Georges Didi-Huberman em Sobrevivencia dos vagalumes, este ensaio reflete também questões iluminadas por Walter Benjamin. Em breve diálogo com outros autores, o estudo lança um olhar para experiências de percepção, apreensão e criação de imagens que irrompam um lampejo na cegueira no mundo contemporâneo.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-05-25
Edição
Seção
Artigo/Ensaio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Cerqueira, H. M. P. de. (2020). Horizontes e vagalumes (e o agora). Revista ARA, 8(8), 75-97. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v8i8p75-97