Informe 2 - Início das decisões

2018-01-18

Cada autor será notificado ao se encerrar exame referente à Rodada 1.

Em nome do Conselho Editorial, será notificado por meio de mensagem individual, cuja remessa já se inicou. 

A análise das contribuições para Submissões enviadas vem se realizando por meio de Ficha de Avaliação e se encerra após exame chamado "à cega", ou seja sem identificação do autor.

Havendo confluência de manifestações entre dois pareceristas indicados pelo Conselho Editorial, imediatamente os autores receberão Notificação.

Existem três hipóteses para o material: 1) aceito; 2) negado: 3) aceito com exigência de ajustes.

Neste último caso, se desejar a publicação, o autor deverá realizar o solicitado, no prazo indicado, para viabilizar os trabalhos seguintes.

São estes: a) Julgamento final pelo Conselho Editorial; b) Revisão ortográfica e bibliográfica pelo Grupo Museu/ Patrimônio; c) Projeto gráfico pela Editoria de Arte da Revista ARA; d) Postagem do site.

Cada uma de tais etapas se dará com ciência, parceria e aceite de autora ou autor.

Acompamhem pelo Portal as deliberações gerais.

Maria Cecília França Lourenço

Presidente do Conselho Editorial