Foco e Escopo

Revista do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que tem como missão publicar trabalhos acadêmicos sobre poética musical (composição e performance); práxis musical (educação e extensão universitária); e a teoria musical (estudos musicais, musicologia, etnomusicologia), num abordagem transdisciplinar. Seu público-alvo são pesquisadores, músicos profissionais, estudantes e amadores. As submissões, em fluxo contínuo, são avaliadas em sistema de duplo-cego e, em caso de empate, um terceiro avaliador será convidado. A RT publica artigos, ensaios, entrevistas, resenhas, partituras e, eventualmente, os anais dos Encontros de Musicologia de Ribeirão Preto/USP, total ou parcialmente.

Processo de Avaliação pelos Pares

As submissões são avaliadas em sistema de duplo-cego e, em caso de empate, um terceiro avaliador será convidado.As submissões são avaliadas em sistema de duplo-cego e, em caso de empate, um terceiro avaliador será convidado.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Fundada em 2015, a RT é uma publicação acadêmica de Música, vinculada ao NAP-CIPEM (Núcleo de Pesquisas em Ciências da Performance) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 

Incluída no The Keepers Registry (https://thekeepers.org)

https://thekeepers.org/journals/2447-7117