A evolução da língua portuguesa na música de Fructuoso Vianna: aspectos intertextuais

Autores

  • Bruno Thadeu Reis Ramos Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.193671

Palavras-chave:

Fructuoso Vianna, Guilherme de Almeida, Canção de Câmara Brasileira, Trovadorismo, Poesia palaciana, Cancioneiro geral

Resumo

Análise musical e textual das Seis Canções Trovadorescas de Fructuoso Vianna com objetivo de contribuir ao intérprete com ferramentas presentes na obra que o auxiliem na construção da performance, situando o mesmo dentro de um tempo cronológico e estético onde as canções reverberam com outras obras do passado.

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Biografia do Autor

  • Bruno Thadeu Reis Ramos, Universidade Federal de Minas Gerais
    Regente, cantor e multi-instrumentista. Graduou-se em música em 2009 pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (Licenciatura em Música com Habilitação em canto) e em 2013 concluiu o mestrado em música pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (Mestrado em Música –Performance Musical/Canto). Atualmente é o regente titular e diretor artístico do Coral Infanto-Juvenil do Palácio das Artes e regente do Coro Sinfônico do CEFART– Fundação Clóvis Salgado onde também é professor efetivo de canto lírico. É também regente e professor de canto no Conservatório Estação da Música na cidade de Santa Bárbara, MG.

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Publicado

2021-04-29

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

A evolução da língua portuguesa na música de Fructuoso Vianna: aspectos intertextuais. (2021). Revista Da Tulha, 7(2), 66-107. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2021.193671