A pesquisa-ação aplicada em um estudo sobre o desenvolvimento musical de bebês na Educação Infantil

Autores

  • Cícero Rodarte Mião Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2022.195618

Palavras-chave:

ensino musical infantil, pesquisa-ação, viabilidade e desafios incorporados à essa pesquisa

Resumo

O texto que se segue traz o relato de uma pesquisa-ação realizada com bebês de uma rede de escolas públicas municipais, situadas na cidade de São Sebastião do Paraíso-MG. Ao descrever esta pesquisa, buscou-se refletir em que medida a pesquisa-ação pode ser empregada nos estudos focando o ensino musical e o conhecimento musical em geral, qual sua viabilidade e desafios que podem estar presentes em uma pesquisa-ação voltada para a área musical. A fundamentação teórica concentrou-se mais intensamente nos estudos de Morin (2004) e de Albino & Lima (2009).

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Referências

REFERÊNCIAS

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Publicado

2022-02-16

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

A pesquisa-ação aplicada em um estudo sobre o desenvolvimento musical de bebês na Educação Infantil. (2022). Revista Da Tulha, 8(1 e 2), 58-69. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2022.195618