Identidade Um olhar sobre o músico negro paulistano na pós modernidade

Autores

  • Igor Damião Graciano Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2022.200902

Palavras-chave:

identidade, racismo estrutural, músico negro, feminismo negro

Resumo

Este artigo busca trazer uma discussão sobre a construção da identidade dos músicos populares pretos paulistanos na atualidade, sejam eles instrumentistas, cantores, compositores e produtores musicais. Buscamos discutir o racismo estrutural naturalizado pelas escolas de música e pelo mercado musical, assim como delinear um possível panorama sobre o estado de vulnerabilidade social a que esses indivíduos estão sujeitos.

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Links de Acessos

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http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.639.htm#art79a. Acesso 01/08/2022.

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Publicado

2022-02-16

Edição

Seção

Artigo

Como Citar

Identidade Um olhar sobre o músico negro paulistano na pós modernidade. (2022). Revista Da Tulha, 8(1 e 2), 198-223. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2022.200902