Iniciação científica e a formação do estudante de Medicina

Autores

  • Paulo Hilário Nascimento Saldiva Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i1p1-2

Palavras-chave:

Estudantes de medicina, Educação médica/tendências.

Resumo

O texto discute o papel da iniciação científica como instrumento de aprimoramento da educação médica. O conceito que se defende é que o método científico aprimora a capacidade de auto-instrução do estudante, desenvolvendo a sua iniciativa, a capacidade de analisar criticamente a informação e a habilidade de integrar informações. Estas qualidades são de extrema valia no processo atualização constante que o médico necessita, de forma a se manter a para do progresso científico.

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Biografia do Autor

  • Paulo Hilário Nascimento Saldiva, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina
    Prof. Dr. do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2006-03-16

Edição

Seção

Aprendendo

Como Citar

Saldiva, P. H. N. (2006). Iniciação científica e a formação do estudante de Medicina. Revista De Medicina, 85(1), 1-2. https://doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v85i1p1-2