Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Estudos Culturais é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). A revista incentiva a submissão de artigos originais e resenhas em todas as vertentes dos Estudos Culturais e de áreas afins.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

CHAMADA PARA EDIÇÃO N.7 (2022)

Crítica cultural na era Digital
 
A Revista de Estudos Culturais do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da EACH (USP) abre chamada para a submissão de ensaios, resenhas e apresentação de resultados de pesquisa voltados à discussão sobre Crítica cultural na era Digital. O tema nasce da preocupação com as peculiaridades na produção e circulação de bens culturais em meios digitais, bem como com o papel da crítica e da recepção do público das obras na mediação destes processos. A proposta tem por escopo os seguintes subtemas:
1. A crítica de arte (artes visuais, teatro, dança, música, literatura, cinema) na era digital;
2. As artes digitais e sua crítica;
3. Os museus na era digital;
4. A arte urbana na era digital;
5. Artesanato e digitalização da cultura;
6. Formação cultural do indivíduo na era digital.

SUBMISSÕES ATÉ 31/05/2022

E-mail:
revistaestudosculturais@gmail.com