Chamada de artigos e resenhas para a Ingesta n. 2

2019-05-21

chamada_de_artigos_20191.png

Depois de uma primeira edição especial, com artigos de pesquisadores e professores convidados, a Ingesta (ISSN: 2596-3147) está com a chamada aberta para a submissão de artigos e resenhas para seu segundo número até 30 de setembro de 2019.

Como se trata de uma publicação discente, a revista recebe artigos de alunos de pós-graduação de todo o país e do exterior, de diferentes áreas e perspectivas das Ciências Humanas, desde que se relacionem à sua temática principal: os estudos históricos e sociais das drogas e/ou da alimentação.

Os trabalhos submetidos serão, em um primeiro momento, analisados pelo Conselho Editorial quanto à temática e ao atendimento às normas da publicação e, em seguida, encaminhados para a avaliação de ao menos dois pareceristas do Conselho Científico.

Saiba mais sobre as diretrizes de publicação neste link.

 

Sobre a revista

Ingesta é uma publicação eletrônica discente e semestral, voltada para a divulgação de trabalhos de estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, relacionados à história da alimentação e das drogas. Com periodicidade semestral, a revista é editada por pós-graduandos de História da FFLCH-USP, membros do Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (LEHDA), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Soares Carneiro.