Avaliação do potencial de desenvolvimento de futuros laboratórios experimentais como células de co-manejo nos pontos de cultura do município de Santos - SP

Autores

  • Maira Begalli
  • Milena Ramires
  • Mariana Clauzet

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i6p145-158

Palavras-chave:

ecologia humana, tecnologias experimentais, co-manejo, Santos, Pontos de Cultura

Resumo

O presente trabalho identifica e a avalia os Pontos de Cultura existentes na cidade de Santos-SP, com o objetivo de detectar possibilidades para futuros desenvolvimentos de laboratórios experimentais como núcleos de co-manejo. A pesquisa, que usou como base o Catálogo da Rede dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo para  a identificação dos Pontos (BRASIL, 2012), foi realizada entre os meses de junho e julho de 2012. Foram identificados dois Pontos de Cultura: o Projeto Parcel, localizado na área continental de Santos, e a Estação da Cidadania e Cultura, na área insular de Santos. Ambos possuem potencial para o desenvolvimento de atividades experimentais relacionadas à temática e poderiam subsidiar atividades de co-manejo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maira Begalli

Pesquisa experimentações tecnológicas e ecológicas colaborativas. Mestranda do programa de pós-graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Universidade Santa Cecília (ECOMAR/ UNISANTA).

Milena Ramires

Doutora pelo programa Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade pela UNICAMP (2008), docente do programa de pós-graduação ECOMAR/ UNISANTA.

Mariana Clauzet

Doutora pelo programa Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade pela UNICAMP (2008), docente do programa de pós-graduação ECOMAR/ UNISANTA.

Downloads

Publicado

2013-06-20

Como Citar

Begalli, M., Ramires, M., & Clauzet, M. (2013). Avaliação do potencial de desenvolvimento de futuros laboratórios experimentais como células de co-manejo nos pontos de cultura do município de Santos - SP. Revista LABVERDE, (6), 145-158. https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i6p145-158

Edição

Seção

Artigos