Escultura de som: o design sonoro no filme Trabalhar cansa, entrevista com Daniel Turini e Fernando Henna, por Gabriela Cunha

Autores

  • Gabriela Cunha Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Daniel Turini Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Fernando Henna Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v1i1p86-95

Biografia do Autor

  • Gabriela Cunha, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Formada em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atua desde 1995 no mercado de longas-metragens, curtas, documentários e filmes publicitários como técnica de Som Direto.

  • Daniel Turini, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Formado em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Em 2003 passou a trabalhar com som com  Miriam Biderman. Além de atuar na área de som, também é diretor.

  • Fernando Henna, Universidade Estadual de Campinas

    Formado em Música pelo Conservatório do Tatuí e pela Unicamp, com especialização em Piano. Voltou-se para o som no cinema depois de alguns trabalhos em estúdio de gravação e com Miriam Biderman, editora de som. 

Downloads

Publicado

2012-07-20