Amateur Film Ingenuity: Stylistic Innovations and Resistance outside the Industry
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v2i4p4-26Palavras-chave:
Cinema amador, Cinema sonoro, Cinema amador escocês, Frank MarshallResumo
Neste artigo, iremos analisar a atitude do cineasta amador em relação às tecnologias em mudança, usando como exemplo a sátira automobilística altamente criativa de Frank Marshall Joys of the Open Road (1961), e a invenção criativa de Surprise in Store (1965), um filme no qual ele experimentou o som pela primeira vez. Este último apresenta uma trilha sonora assíncrona semelhante a muitas produções amadoras do período. Este artigo também explora como cineastas amadores lidaram com a transição gradual para o sonoro durante o final dos anos 1950 e início dos anos 1960. Embora seja útil mapear essa mudança do ponto de vista tecnológico, esse não será nosso foco principal. Em vez disso, exploraremos como esse debate sobre o som foi desenvolvido tanto nos jornais de cinema amador quanto em filmes selecionados realizados durante o período.
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- 2013-02-11 (2)
- 2013-10-23 (1)
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